Warning: Cannot use a scalar value as an array in /home/reden294/public_html/libraries/cms/html/html.php on line 620

Warning: Cannot use a scalar value as an array in /home/reden294/public_html/libraries/cms/html/html.php on line 621

Warning: Cannot use a scalar value as an array in /home/reden294/public_html/libraries/cms/html/html.php on line 622

Warning: Cannot use a scalar value as an array in /home/reden294/public_html/libraries/cms/html/html.php on line 623

LivrosDEVOCIONAL SEMANAL

SEMANA 02/04– 08/04

A geração Hur - Chamados para servir

Texto: Êx 17:8-13

Introdução
A geração Hur é a geração do despertamento, de um avivamento em nossos dias. Se compõe de homens e mulheres, jovens, adolescentes e crianças. Pessoa que se dispõe, nesses últimos dias a fazer parte de uma geração que a Bíblia diz que haverá nos últimos dias antes da vinda do Senhor Jesus, e que será parte de um grande avivamento. Essa é a geração de Hur.
Quem é Hur? De onde ele veio? O fato deste personagem bíblico não ser muito conhecido é uma demonstração que marca esta geração que Deus vai levantar. É possível lembrar de Moisés, Josué, Arão, mas dificilmente se lembrará de Hur. O pouco que a Bíblia fala sobre ele é impressionante, é fascinante. Assim como Hur, Deus está levantando uma geração de pessoas que estão no anonimato, ninguém os conhece muito bem, ninguém sabe ao certo quem são, mas estão lá amparando os homens e mulheres de Deus.
Muitas vezes se lembra dos Moisés, dos Josués, mas naquele dia, se não fosse Hur, o povo não teria vencido a batalha. Ele teve um papel significativo para a vitória e é essa multidão de Hur que Deus está levantando hoje. Uma geração de pessoas comprometidas com o Evangelho, e que reconhece a importância da sua participação no Reino de Deus.

CONTEÚDO
Características da Geração Hur

É um exército de voluntários, formado por pessoas que declaram “eu quero trabalhar para Jesus, quero exercer o ministério, quero ajudar o Reino de Deus a avançar”. Essa geração de pessoas é fenomenal, pois eles não trabalham para serem reconhecidos, não trabalham para receberem elogios, nem para se tornarem famosos, pelo contrário são pessoas quebrantadas que trabalham por amor a Jesus Cristo e as vidas.

Essa geração Hur está interessada em pessoas, em agradar a Deus, reconhece que Deus também está interessado em pessoas que o servem por amor e não por reconhecimento humano, trabalha com alegria para Jesus. Eles não precisam ser motivados por alguém para se envolverem, eles querem trabalhar para Jesus, servem com alegria e fazem tudo para glorificar a Deus.

Essa geração trabalha muitas vezes sem ser reconhecida. A obra do Reino de Deus acontece, avança e o único nome que é exaltado é o de Jesus. São pessoas que oram sem ninguém ver ou saber, estão jejuando, recebendo as pessoas, limpando o ambiente do culto, estão cuidando das crianças, ajudando na cantina, a organizar e cuidar dos carros, estão cuidando do som, pessoas que ajudam nos projetos da igreja, e tudo isso, não por cargo ou função, mas que fazem isso com alegria porque amam a Jesus Cristo.

A geração Hur acredita no poder da oração, muitas vezes orando quando ninguém está olhando, na torre de oração, perseverando, muitas vezes não são lembrados por ninguém, não são honrados e ninguém os agradece. Alguém desta geração Hur pode não receber aplausos na Terra, mas todos os dias quando uma destas pessoas se levanta para servir ao Senhor, os céus ficam de pé para aplaudir os cristãos da geração Hur. Quem paga o preço da oração é reconhecido no céu.

Conclusão
Moisés não teria confiado tanto em Hur se ele não fosse 100% leal. Hur honrava seus líderes, defendia a índole de Moisés, andava junto. Esse é um dos maiores fatores espirituais para o sucesso, quem quer ser vencedor precisa ser leal a Deus e também dos líderes levantados por Deus para apascentar o rebanho.
Deus está levantando uma geração de avivamento, de Hurs que estão espalhados ao redor do mundo. Deus está chamando uma geração dos invisíveis, daqueles que trabalham com garra e com fervor. Que estão trabalhando, discipulando e avançando contra as trevas e o pecado levando o nome de Jesus Cristo.
Quando alguém da geração Hur não é citado em termos de reconhecimento, ele fica até indiferente, pois prefere o anonimato já que não fazem nada para receber aplausos dos homens. Mas sim, por amarem a Deus. Ficam até felizes quando os Josués são aplaudidos e os Moisés e os Arões. O Hur depois da vitória volta para casa, sem nenhum aplauso ou reconhecimento, mas sabendo que foi importante para aquela vitória, sabem que fazem parte de algo muito maior, da manifestação da glória de Deus.
A geração de Hur tem compromisso com a santidade, enquanto Hur esteve lá o povo não caiu em pecado. Isso é muito importante: quem quer fazer parte desta geração Hur, quem quiser ser discipulador de vidas para o Reino de Deus, terá que viver em santificação. A geração Hur se entrega realmente a Deus, e não tem restrições de pecado em sua vida. Isso é muito forte.

ESTUDO DA CÉLULA
SEMANA 02/04– 08/04

QUEBRA-GELO: Qual aparelho eletrônico, se hoje deixasse de existir no mundo, lhe faria mais falta?

EXALTAÇÃO: À critério do líder.

EDIFICAÇÃO: Êx 17:8-13
O que Deus quer fazer através da sua vida, e que você
ainda não está fazendo?

 

  

 

 Baixe devocional adulto em PDF

devocional download

Baixe devocional Kids em PDF

devocional download