Warning: Cannot use a scalar value as an array in /home/reden294/public_html/libraries/cms/html/html.php on line 620

Warning: Cannot use a scalar value as an array in /home/reden294/public_html/libraries/cms/html/html.php on line 621

Warning: Cannot use a scalar value as an array in /home/reden294/public_html/libraries/cms/html/html.php on line 622

Warning: Cannot use a scalar value as an array in /home/reden294/public_html/libraries/cms/html/html.php on line 623

LivrosDEVOCIONAL SEMANAL
SEMANA 09/04– 15/04

Curados para Servir
Texto: 1 Co 1:10-13; Lc 4:38-39

Introdução
No corpo há variedade na unidade. Apesar de estarem em um mesmo Corpo, os membros não são iguais. Nunca devemos confundir unidade com uniformidade. Na unidade do Corpo de Cristo há diversidade. Foi assim que Deus nos fez. Há uma interdependência entre os membros justamente por serem distintos uns dos outros. Nenhum membro tem sentido ou real significado, isolado, por si mesmo, separado do Corpo. Na unidade do Corpo não há partes menos importantes, e todas as partes trabalham juntas com a mesma finalidade e têm o mesmo objetivo. Todo Corpo está focado sempre em uma única direção.
Esta unidade do Corpo se dá através da leveza da comunhão. Por incrível que pareça, o Novo Testamento fala muito mais de comunhão do que de evangelismo. Aliás, o modelo de evangelismo dos apóstolos era externar o modelo de comunhão, que eles tinham com Deus - através de Jesus Cristo - e a comunhão de reciprocidade que havia entre eles.
Viver em unidade e comunhão é o cerne da Igreja de Cristo. Esse foi o modelo de Jesus com os discípulos, foi o modelo que os discípulos propagaram nas paginas do Novo Testamento, e sem dúvida, é o modelo de vida na eternidade celestial. Isso é muito forte!

CONTEÚDO
De tudo o que devemos guardar na vida da igreja, certamente o mais importante é a unidade na comunhão do Corpo. Tudo o que o diabo faz, visa destruir a unidade entre nós.
O apóstolo Paulo no trato com a igreja de Corinto, estabeleceu três princípios que precisamos guardar na vida da igreja: Devemos falar a mesma coisa; ter uma mesma disposição mental e, ter um mesmo parecer.

Devemos falar a mesma coisa
Apenas reunir não é o suficiente, é preciso haver unidade no coração (Amós 3:3). Para caminharmos juntos, precisamos ter concordância. Sem concordância não há unidade. Se não concordamos uns com os outros, não caminharemos e não avançaremos. O problema ocorre quando, em um mesmo grupo, as diferenças se tornam divisões. O problema é quando caminhamos juntos, mas não pensamos a mesma coisa.
O segredo da unidade é ter o mesmo coração. Quem tem o coração voltado para o mesmo propósito fala a mesma coisa. É muito forte!

2) Devemos ter uma mesma disposição mental
Além de falar a mesma coisa, precisamos ter a mesma disposição mental. Isso significa que todos devemos possuir uma mesma forma de ver as realidades espirituais para a nossa igreja. Um bom exemplo é a diferença que há entre um saco de batatas e um purê de batatas. Um saco de batatas cruas elas não podem ser unidas, mesmo estando próximas umas as outras. Porém, quando passam pelo fogo (Espírito Santo) e são amassadas e misturadas, é que se tornam uma coisa só. A unidade tem um preço, o fogo do Espírito Santo. A unidade tem um preço, o quebrantamento do homem. E essa presença do Espírito Santo e o quebrantamento acontece quando as “cascas” são retiradas e as batatas são cozidas e amassadas, se tornando uma massa homogênea, um purê.

3) Devemos ter o mesmo parecer
O último preço a ser pago pela unidade é entender que você não determina a visão da sua igreja. Por isso, não tente mudar, viva a crença ministerial da igreja com um mesmo parecer, viva a visão dos líderes.
Infelizmente, muitos crentes, que são até bem intencionados, estão sendo usados pelo inferno para destruir a unidade da igreja, pois se colocam resistentes a serem discipulados pelos seus pastores. Receba a visão de seu pastor. Seja um com a sua igreja, ame seus irmãos, ame seus pastores e líderes. Pague o preço de ter um mesmo parecer com a sua igreja.

Conclusão
O texto bíblico de Lucas 4:38-39 fala da cura da sogra do apóstolo Pedro. Ela fora curada por Jesus Cristo, e em seguida se levantou para servir a todos. O que impedia aquela senhora de servir era uma enfermidade manifestada naquela febre, porém, logo que foi curadas pelo Senhor Jesus, sua atitude foi de servir as pessoas. A febre desta senhora pode tipificar uma série de problemas que paralisam o crente a servir aos outros. Mas, o fato é que Jesus Cristo tem todo o poder para curar qualquer problema, e jogar por terra tudo o que impede um cristão de servir o próximo, e estar alinhado com a visão da sua igreja.
É importante que cada um faça uma auto análise (examinar-se a si mesmo) e procure perceber se algo não está bem, se há alguma coisa impedindo de ter a sua visão alinhada com a da igreja, pois é sendo curado pelo poder de Jesus Cristo que o resultado é a frutificação no Reino de Deus, para honra e glória do Senhor Jesus.

ESTUDO DA CÉLULA
SEMANA 09/04– 15/04

QUEBRA-GELO: Cite um fato que te deixou muito alegre em nossa igreja. Algo que foi especial para você.


EXALTAÇÃO: À critério do líder.

EDIFICAÇÃO: 1 Co 1:10-13; Lc 4:38-39
De zero a Dez... Dê uma nota para o tanto de envolvimento que você tem com a sua igreja. Justifique sua nota.

 

Baixe devocional adulto em PDF

devocional download

 

Baixe devocional adulto em PDF

devocional download