AGOSTO 2022

DEVOCIONAL

ACESSE O MÊS DO DEVOCIONAL

Acesse a pregação aqui

O GRANDE CONVITE

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração”.

(Tiago 4.8)

CONTEÚDO

Existe um chamado vindo do coração de Deus. Por que você está satisfeito sem a Minha Presença? Por que você está distante se pode ter intimidade Comigo?

Todos nós temos amigos ou pessoas que admiramos e que queremos estar perto. Eles têm um lugar especial em nossos corações. Temos uma motivação especial para estarmos juntos com essas pessoas, jamais negamos o seu convite para estarmos juntos.

Em Tiago 4.8 nós vemos convite já feito. Pare e medite nisso!

O Criador do Universo, o Deus Todo Poderoso quer se relacionar com você.

Este é o desejo do Senhor. Ele é quem fez o convite.

Adão conhecia o Senhor abertamente, mas por causa do pecado (desobediência), foi separado da Sua gloriosa presença, e esse fato se estendeu por toda a humanidade.

No entanto, o Pai ansiava com grande paixão e compaixão redimir essa humanidade desta terrível separação. E ele enviou Jesus. Ele pagou o preço para nos libertar das trevas, para nos reconciliar com Deus, se nós o recebêssemos como Senhor.

O maior desejo do amor de Deus é explicado em Lucas 19.10, que nos diz: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”.

Quando nós sentimos saudades de alguém, nós pensamos frequentemente nessa pessoa, compartilhamos com outras o quanto é importante a companhia dessa pessoa. Com Deus não é diferente, Deus em Salmos 139.17-18 relatou os Seus pensamentos ao nosso respeito. Os Seus pensamentos sobre cada um de nós são mais do que todos os grãos de areia da Terra.

Pense nisso, os grãos de areia da praia? O número é incontável, imagine o amor que Ele tem por nós! Eita glória!

VOCÊ BUSCA O QUE DÁ VALOR!

Esses pensamentos são revelados para aquele que você ama, sente saudades e deseja ter intimidade.

Você já parou para pensar o quanto você significa para Ele?

Como está a sua percepção diante daquilo que você tem como prioridade, o que você busca em primeiro lugar representa um valor considerável a ponto de ser prioridade.

E as coisas do Reino de Deus? Em Mateus 16.26, Jesus nos diz: “Pois que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Vamos pensar nisso! O nosso Deus sempre nos convida a participarmos de um grande banquete com Ele.

Como tem sido a nossa resposta ao convite do Senhor?

PERGUNTA

Você tem aceitado o convite do Senhor para servi-LO?

Ouça em áudio pelo Spotify:

>> BAIXE O SEU DEVOCIONAL AQUI <<

Acesse a pregação aqui

O AMIGO EXTRAORDINÁRIO

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros”.

(João 15.12-17)

 

INTRODUÇÃO

Em Deuteronômio 5.31 vemos uma declaração fantástica. O Senhor fala a Moisés: “Fica aqui Comigo e te darei todos os mandamentos”. Que maravilha! Que alegria! Que privilégio, Moisés foi convidado para ficar e ouvir o coração de Deus. Isso é extraordinário!
Moisés havia abraçado o temor do Senhor, podia ter uma intimidade profunda com Deus. (Salmos 25.14 NVT)
Deus não compartilha Seus segredos com aqueles estão mais preocupados com o seu próprio prazer e bem-estar.
A amizade com o Senhor é reservada para aqueles que O temem.

 

CONTEÚDO

ABRAÃO, AMIGO DE DEUS
Há um homem chamado de amigo de Deus no Antigo Testamento. Seu nome é Abraão. Por que ele era amigo de Deus? A resposta é encontrada no maior teste que ele passou em toda a sua vida.
Depois de um processo para o nascimento de Isaque, este jovem trouxe alegria a casa deles que eles jamais haviam imaginado. O tempo para o teste chegou e Deus pediu a Abraão o seu filho. (Gênesis 22.2)
Imagine o choque de Abraão ao ouvir esse pedido! Você pode imaginar como ficou Abraão. Quantas perguntas. Que cenário. Ainda assim alguma coisa em Abraão passou por cima de todos os questionamentos: Seu temor ao Senhor! (Gênesis 22.3)
Temer ao Senhor é obedecer mesmo que eu não veja a razão, o benefício. Mesmo quando não entendemos. É obedece mesmo quando nos fere.
Abraão subiu até o topo da montanha, construiu um altar, amarrou a Isaque e levantou sua mão e tomou o cutelo. Então, de repente, o Anjo do Senhor chamou Abraão. (Gênesis 22.12)
Deus viu Abraão colocá-LO acima de qualquer desejo. Então o Senhor declara: “Posso me revelar a ele!”
Imediatamente depois disto, Abraão ergueu os olhos e viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres e desceu coração veio a seguinte exclamação: “Jeová Jireh (O Senhor proverá)”. Ele foi o primeiro a conhecer Deus como Jeová Jireh.

O FÃ CLUBE DE JESUS
Sem um fundo e firme temor do Senhor nós professamos um amor sem conhecimento profundo Dele. Sabemos a respeito Dele e não O conhecemos. Esse tipo de pessoa pode ser comparado ao fã do artista. Esse relacionamento é de mão única. Se eles se encontrassem não teriam o que falar, pois não se conhecem.
Imagina que existem pessoas que acreditam que conhecem ao Senhor, mas a sua vida demonstra ao contrário. (Mateus 7.20-23)
Pessoas que querem a Salvação, mas amam o mundo.
O Senhor quer um relacionamento íntimo conosco, Ele é Santo e não quer que sejamos amigos do mundo. Um alto preço foi pago. (Tiago 4.4)

 

CONCLUSÃO

AMIGOS DE JESUS
Jesus não é amigo de um grupo qualquer. Ele está buscando um relacionamento com aqueles que O amam como Ele nos tem amado. Aqui encontramos Sua amizade.
“Vocês são meus amigos se fizer o que Eu mando”. (João 15.14)
Fazer qualquer coisa que Ele manda é encontrado no Temor do Senhor.
“Já não vos chamo servos”. (João 15:15)
No nosso dia a dia podemos nos avaliar se todas as nossas atitudes de amigos de Jesus. Quem são os amigos?
Amigos do Senhor sabe o que Ele está fazendo. Os amigos conhecem os Seus caminhos. Amigo é aquele que prova a sua lealdade e obediência na caminhada.

 

PERGUNTA

Como você classifica a sua amizade com o Amigo Espírito Santo: Quente ou Frio?
Se quente, como foi o caminho para chegar a estarem assim?
Se frio, o que você entende que precisa fazer para melhorar?

 

Ouça em áudio pelo Spotify:

>> BAIXE O SEU DEVOCIONAL AQUI <<